Matheus Rocha Matheus Rocha Author Vamos viver nossos sonhos... Temos tão pouco tempo! CBJR
Title: Supergirl, a primeira impressão.
Author: Matheus Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Foto:Tvline Impossível julgar uma série sem ela ter todos seus episódios exibidos porém o primeiro episódio derrubou muitas coisas e e...
Foto:Tvline

Impossível julgar uma série sem ela ter todos seus episódios exibidos porém o primeiro episódio derrubou muitas coisas e eu gostaria de falar sobre elas.
Se você é fã de quadrinhos já tenho que te alertar que essa adaptação não puxa uma Kara Zor-El literalmente. Tenha em mente que esta Kara da série é  muito ingênua, atrapalhada, fofa e engraçada. Entendemos que ela ainda está se desenvolvendo como heroína e ter consciência disso é importante pois infelizmente muita gente assiste uma primeira temporada de uma série de super-herói achando que ele deve sair arrebentando todo mundo, ainda mais quando os próprios produtores dizem que a temporada será focada no desenvolvimento do personagem como herói. Tem gente que não fica sabendo dessa pequena informação e ataca pedra em cima por besteira. Quando saiu o trailer da Supergirl, muita gente assim como eu pensou: Vai ser uma série puxada para o público feminino. 

Será?

Pelo que parece, a resposta é não! Eu juro que pensei que ia ver a Kara enfrentando dilemas que toda mulher enfrenta no dia dia mas o primeiro episódio foi coerente. Você deve estar perguntando se a série nesse 1º episódio deixa o lado heróico de lado e fica focando em "dileminhas femininos" e eu tenho a resposta: Também não. E tem mais, o lado mais "civil" da Kara foi explorado de uma forma que não incomoda, quando eu vi ela com dúvida pra escolher uma roupa imediatamente lembrei da minha namorada rs e já pensei: Lá vai uma cena que vai ter fala idiota e foco em besteira que não vai agregar em nada na história pois bem, essa cena não dura nem dois minutos e não atrapalhou em nada e mostrou como é o afeto de Kara com sua irmã. O lado civil é bem trabalhado, sobre a apresentação de cada personagem também não tenho o que reclamar. Queria deixar claro que não me incomodo do lado feminino dela ser mostrado, estou louco pra ver ela na TPM, já imaginou o poço de delicadeza dessa mulher quando está na TPM? Pois é, dever se engraçado. 

Mas e a Kara como SuperGirl?

Então jovem ai entramos na complicação, é muito cedo falar se ela vai ficar mais séria ou mais engraçada beirando a idiotice porque não temos mais episódios disponíveis mas nesse primeiro episódio dá pra falar algo. Ela decide se tornar Supergirl, você nota isso no trailer, você percebe que ela quer ser uma heroína porém há gente que não concorda com isso como por exemplo a irmã terrestre de Kara e você tem nesse episódio cenas de drama em que ela se sente "chateada" e triste. É muito mimimi? Não. Isso não toma um tempo longo demais. O primeiro episódio foi equilibrado entre cenas de drama e comédia. O que a série conseguiu fazer nesse 1º episódio foi dar espaço ao que tem que ser dado, a Kara agindo como uma heroína e salvado a cidade de alguma coisa, isso foi notório e foi prioridade, ponto para a série.
Claro, ela vestiu seu uniforme e saiu enfrentando alguém( não vou te jogar spoilers relaxa) porém sem saber muito o que fazer  pois foi a sua primeira vez. A cena de combate foi interessante e mostrou algumas coisas que diferenciam ela do Kal-el porém jovens eu tenho uma coisa pra reclamar e martelar: CGI. Deixa isso pra daqui a pouco, quero falar do "boss" da temporada.

Apareceu alguém que está por trás desse ataque, a Kara ainda não sabe quem é mas nós já temos uma boa base. Agora vem a questão, impressiona? Não. Particularmente não botei fé mas temos que ver o resto pois não dá pra saber ainda se vai ser outra pessoa ou se vai melhorar. De primeira vista não é nada que impressione. Vamos ao bendito CGI.

Entendo que é uma série, que o orçamento não é igual de um filme e que não se pode esperar algo impecável porém as movimentações foram muito mas muito mal produzidas. Não tenho certeza se isso vai melhorar mas a movimentação como por exemplo levantando voo ou então pousando são extremamente artificiais. "Ah mas é uma série!" Sim mas até The Flash está anos luz na frente no quesito movimentação, a física e iluminação é muito mais bem trabalhada lá do que na Supergirl mas como nós sabemos, isso pode melhorar com o tempo assim como The Flash começou meio "nhé" e terminou "fo%d@" Supergirl pode ficar assim também.

Conclusão:

Apesar do CGI pecar um pouco, Supergirl apresenta um primeiro episódio interessante e que vale a pena ser assistido. Algumas cenas são muito legais e engraçadas e as atuações são boas, a narrativa é interessante e coisas minimas atrapalham. Seu lado heroico foi mais destacado do que o civil como se é de direito sobre uma série de super-herói e pode ficar tranquilo, essa série tem tudo pra dar certo se eles seguirem nesse caminho. É uma série pra menininhas? Não. É pra todo mundo. Vale a pena dar uma chance pra ela.



Autor

Anúncio

Postar um comentário Disqus

 
Top